Olá,
É possível rastrear os eventos do seu cardápio digital utilizando Facebook Pixel. Ao configurar com sucesso, os seguintes eventos serão rastreados:
- “Visualizar conteúdo”, toda vez que um produto ou página é vista;
- “Adicionar ao Carrinho”, toda vez que um produto é adicionado carrinho;
- “Compra”, toda vez que uma compra é realizada;
Alguns dados podem não ser capturados por conta de celulares com a privacidade ativa
Parar criar seu Pixel e Configurar no seu Sistema BeeFood, siga os passos a seguir:
Resumo
Acesse sue Gerenciador de Negócios do Facebook:
https://business.facebook.com/home/accounts
Agora na sua conta Business selecionada, acesse o menu superior e depois “Gerenciador de Eventos”
Em seguida selecione “Conectar fontes de dados” para iniciar a criação do seu pixel.
Ao criar uma nova fonte de dados, selecione a versão “Web”, e depois no botão “Conectar”
Agora digite um nome qualquer para identificar o seu Pixel, sugerimos “Cardápio Digital BeeFood”, em seguida contine clicando no botão “Criar Pixel”
Agora no seu Sistema BeeFood, no menu Cardápio Digital, copie o link do seu Cardápio Digital clicando no botão “Copiar”
Voltando ao Facebook Business, utilize as teclas CTRL+V, e insira a URL copiada do seu Cardápio Digital, continue clicando no botão “Verificar”
Agora desmarque a opção “Integrar com o Gerenciador de Tags do Google”, em seguida clique em “Avançar” para continuar
Para finalizar a configuração selecione a opção “Pixel da Meta somente“.
Agora no seu Gerenciador de Eventos, clique sobre “Fontes de dados” para acessar seu novo Pixel.
Agora precisamos do código de identificação único do Pixel do Facebook, para isso selecione seu Pixel e em seguida Configurações, depois clique sobre o número do seu Pixel para copiar
Configurando seu Sistema BeeFood
Agora no seu Sistema BeeFood, no Menu Cardápio Digital, localize a aba “Marketing” e cole seu código do Pixel em “Pixel da Meta Somente” utilizando as teclas CTRL+V.
Agora clique em “Salvar (F2)” para salvar suas configurações no Sistema BeeFood.
Pronto, seu cardápio digital agora está rastreando os eventos:
- “Visualizar conteúdo”, toda vez que um produto ou página é vista;
- “Adicionar ao Carrinho”, toda vez que um produto é adicionado carrinho;
- “Compra”, toda vez que uma compra é realizada;
Como testar Pixel do Facebook
Caso queira entender mais sobre como quando os eventos são disparados, é possível fazer um teste em tempo real em seu Cardápio Digital. Acesse o manual clicando no link abaixo