Olá, utilizando a integração do Entrega Fácil iFood no BeeFood Windows é possível realizar as seguintes funções para pedidos delivery:
- Cotar disponibilidade e valor para uma entrega.
- Solicitar um entregador.
- Cancelar uma entrega.
Resumo
Cotação e Solicitação de Entrega
Para realizar uma cotação de entrega, acesse um pedido delivery e clique sobre o botão “iFood Entrega Fácil”.
Caso o botão “iFood Entrega Fácil” não fique disponível, verifique a sessão “Pré-Requisitos” no final da página.
A cotação aparece com o valor da entrega, para continuar clique em CONTINUAR >.
Entrega para pedido manual
Para pedidos feitos manualmente no BeeFood Windows, é necessário selecionar a forma de pagamento necessária e disponível para o pedido. Sendo:
- Pedido pago: significa que o cliente já efetuou o pagamento para o restaurante, e o iFood não precisa se preocupar em receber nenhum dinheiro.
- Pagamento na entrega (cobrar do cliente):
- Nessa situação irá aparecer as formas de pagamento possíveis, entre elas Crédito, Débito e PIX. Então o iFood irá cobrar o cliente no ato da entrega e depois repassar o valor ao restaurante.
- Essa opção nem sempre está disponível, depende do iFood disponibilizar o tipo de cobrança.
- É possível fazer a cobrança incluindo o valor do frete ao total do pedido ou não caso o frete já esteja incluso no valor que o cliente vai pagar.
Ao solicitar uma entrega para pedidos feitos manualmente no BeeFood Windows, um pedido espelho é criado automaticamente no iFood, sendo possível verificar toda informação do pedido e entrega.
Entrega para pedido do próprio iFood
Para pedidos próprios do iFood, ao solicitar uma entrega não é necessário informar a forma de recebimento do pedido, pois o iFood já possui toda a informação do pedido. Então basta clicar em CONTINUAR após a cotação que o a solicitação de entrega será efetuada.
Neste caso o pedido já se encontra no painel do Gestor do iFood, e receberá a atualização de entrega normalmente.
Entrega Solicitada
- Ao realizar uma solicitação de entrega com sucesso, no detalhes do pedidos aparecem os botões “Acompanhamento” e “Cancelar”.
- O sistema cria automático um entregador chamado “Entrega Fácil iFood” e vinculada o pedido ao entregador.
WhatsApp: Mensagem Automática de Acompanhamento
Com o BeeBot conectado, em caso de Entrega Fácil iFood, quando o pedido sair para entrega o cliente receberá um link de acompanhamento da entrega, complemento a notificação que já é enviada no WhatsApp.
Cancelar uma Entrega
Uma entrega nem sempre pode ser cancelada, para criar uma solicitação e tentativa de cancelamento, clique sobre o botão “Cancelar”.
Após uma solicitação criada, aguarde o resultado para verificar se foi possível cancelar sua entrega. Acompanhe a atualização pela tela “Histórico”.
Caso o cancelamento não seja possível, verifique pelo Gestor do iFood mais opções e detalhes sobre o cancelamento.
Pré-Requisitos
Caso não funcione ou não apareça o botão da integração, verifique se atende todos os requisitos abaixo:
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Conexão com BeeFood estabelecida (Menu Marketplace -> iFood -> Credenciais).
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Aplicado BeeFood com permissão ativa no Portal de Aplicados do iFood.
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Modulo de Entrega Fácil iFood (Entrega Sob Demanda) ativo no painel do iFood.
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Chave do Google Maps e Configuração do Cardápio Digital habilitada para Mapas Google.
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O botão de cotação de entrega aparece somente para pedidos Delivery que possuem endereço de entrega.